quinta-feira, 26 de abril de 2012

Super-herói brasileiro tem muitos inimigos!

Super-herói brasileiro tem muitos inimigos! E uma boa parcela deles não estão nas páginas de suas HQs!
Entre eles estão:

MESTRE MONOPÓLIO - tem o poder de controlar todo um mercado consumidor, oprimindo quase que toda a tentativa de se criar um mercado local de HQs brasileiras, privilegiando única e exclusivamente os personagens estrangeiros.

PROF. PRECONCEITO - consegue incutir na mente da grande massa que super-herói brasileiro não dá certo, que os roteiros daquei são ruins e que super-herói é coisa exclusiva de norte-americano.

CAPITÃO COMPARAÇÃO - seu poder consiste em, mesmo que forçando a barra, achar comparações entre os personagens brasileiros e os estrangeiros. Como se entre os gringos não tivesse muita coisa parecidíssima...

IRMÃ INTRIGA
- é a mais venenosa de todas! Tem a capacidade de criar e espalhar suas mentiras pela internet, envolvendo não só os personagens brasileiros, mas também seus criadores.

DR. DESCASO - tem a incrível capacidade de fazer com que colegas deixem de se importar ou colaborar entre si, chegando ao ponto de sequer comentarem em suas páginas na internet. Seu maior objetivo é fazer com que os quadrinhistas brasileiros deixem se de ajudarem, matando assim, boa parte da produção de super-heróis brasileiros.

REI RECALQUE - é o líder de todos os demais vilões. Por não ter capacidade de produzir nada que preste e por invejar os que tentam fazer algo no qual acreditam, resolveu juntar um grupo de pessoas também incapazes para, assim, tentar atrapalhar a vida de todo e qualquer artista que tente produzir quadrinhos de super-heróis brasileiros.

Pois é, meus amigos... inimigos não faltam! É por isso que temos que nos unir, em prol de um bem maior! Em nome do quadrinho brasileiro!
Alguns destes o está atacando? Pois reaja!
Avaaaaaante!!!

Este texto foi originalmente publicado em meu antigo fotolog Terra, no dia 10/11/2011.

9 comentários:

  1. vou salvar esta postagem nas minhas favoritas. Mas tem um tipinho clássico que acho que pode entrar:o troll, frustradão, com sabedoria de googlesearch e cultura de BBB, que se alimenta de trabalho autoral,precisa chamar atenção,e anda em bandos. Basta ignorar um deles e pode esperar, eles fazem um sinal no céu e chamam toda a tribo troll para atacar você. Depois são esquecidos para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade. Aqui em Fortaleza a gente já está conseguindo dar uma surra em alguns desses vilões. Graças a iniciativas do Forum de Quadrinhos o Rei Recalque, o Dr. Descaso e a Irmã Intriga estão em cheque no momento.
    Vamos torcer para que continue assim e que para que esse tipo de iniciativa se espalhe por outros Estados... Quem sabe, assim, não derrubamos o resto dessa liga da injustiça!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma sacanagem a luta que os artistas brasileiros tem que travar pra conseguir espaço no mercado. E quando conseguem têm que enfrentar mais desafios devido à falta de informação, conhecimento e divulgação no mercado brasileiro! Por isso os roteiristas e desenhistas nacionais são, na minha opinião, verdadeiros heróis! Afinal, lutar por um sonho e encarar os desafios não é pra qualquer um não!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo muito triste saber que ainda há tantos vilões soltos por aí, e pelo visto, ainda vão continuar nos atormentando por muito tempo...
    Como disse o amigo aí em cima, tem q ser herói mesmo pra continuar essa árdua batalha!
    E o Dr. Descaso ainda existe? Ptz, esse é tão facin de acabar, mas...
    Parabéns pelo post, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Boas criticas meu caro Lobo, e com uma fina ironia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente,são bem reais os vilões e conseguem ainda absorver energia de todos os talentos do país ... fantástico comentário.

    E pensar que durante a nossa tentativa de união com a Tempestade Cerebral iriamos conseguir minimizar o efeito de nossos vilões, ... como fomosinocentes !

    Abrao a todos e ... Avante !

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo Lorde, estamos juntos amigo. Conte conosco sempre!

    ResponderExcluir
  8. O buraco é mais embaixo... http://bandasetevidas.blogspot.com.br/2014/01/aqb-acao-dos-quadrinhos-brasileiros.html

    ResponderExcluir
  9. PERSONAGEM MUITO MASSA! PARABENS!

    ResponderExcluir