quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

4º EQN: público prestigiou o evento!

O 4º EQN (Encontro do Quadrinhos Nacional), evento que ocorre anualmente na cidade do Rio Grande, com o objetivo de comemorar o Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro), teve um bom número de participantes.
Como vem acontecendo em todas as edições do EQN, o evento teve a organização dos quadrinhistas riograndinos Law Tissot e Lorde Lobo e contou com o apoio do Ponto de Cultura ArtEstação.
Com sala lotada, diálogo entre alguns quadrinhistas da região e leitores se deu num clima de total descontração.
Law Tissot, por ser "da casa" (afinal, ele é o organizador da Fanzinoteca Mutação, do ArtEstação), deu início ao encontro, fazendo um rápido resumo da produção independente fanzineira e falando um pouco sobreo seu trabalho com a série gráfica "Cidade Ciber".
   
 
Law Tissot falando sobre sua "Cidade Ciber"
O segundo a explanar foi o quadrinhista pelotense Jonas Fernando Martins Santos, pondo os presentes a par do seu trabalho com o personagem "Espírito Livre", um vigilante justiceiro que tem suas HQs ambientadas na própria na cidade de Pelotas.
Jonas Santos e seu anarquista "Espírito Livre"
O terceiro a falar sobre seu trabalho foi Matheus René, que comentou sobre seu processo de produção e sua experiência como quadrinhista do prozine "Areia Hostil".
Matheus René, quadrinhista do "Areia Hostil"
Por fim, Lorde Lobo expôs, de forma bem resumida, a respeito dos universos gráficos dos seus três principais personagens: "Lipe", voltado ao público infantil; "Topman", direcionado ao público infanto-juvenil e, é claro, o "Penitente", destinado a um público adulto.
Lorde Lobo explanando sobre o "Penitente"
Ao fim das apresentações, os presentes puderam debater com os artistas locais, trocar ideias sobre o tema e apreciar os portfólios do pessoal.
E que venha o 5º EQN!!!

___________________________________________________________
Cobertura fotográfica de Vinícius Costa Rocha. Valeeeeu, "Xaropinho"!!!


5 comentários:

  1. que capa em... parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Uau, queria estar aí, rapaz! Vou ficar na torcida pra ver o Penitente no Rio de Janeiro!.

    ResponderExcluir
  3. que capa é esta?muito fodastica.,é do Penitente Nº5,parabens Lorde Lobo.

    ResponderExcluir
  4. Bacana este evento! Espero que numa próxima o Grupo Quadrante Sul se organize para participar, afinal não estamos tão distantes geograficamente.

    ResponderExcluir
  5. Muito fera, Lorde!! Parabéns e continue o excelente trabalho, tu é 10, cara!!!

    ResponderExcluir