terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Encontros marcados...

Grande partes dos leitores de histórias em quadrinhos apreciam bastante quando personagens de universos gráficos diferentes se encontram numa mesma aventura. Lá pelos EUA chamam isso de "crossover", mas aqui no Brasil, chamamos apenas de "encontro" mesmo!
E o Penitente já tem alguns destes encontros marcados, e alguns deles estão em fase bem adiantada de produção. São eles:

Com a Penitência, personagem criada por Marcos Franco. Ela é uma entidade mística responsável por equilibrar a balança do bem e do mal. Ela foi uma freira carmelita que, no século XIX, lutou contra a tirania dos latifundiários do sertão baiano. Foi perseguida e assassinada, mas acabou voltano ao mundo dos vivos no século seguinte, mas como um esirito vingador.

Com a Nova, uma criação de Emir Ribeiro.Nova era uma mulher que lutava contra uma grave doença, que iria lhe matar, quando conheceu um cientista que estava construindo um corpo cibernético. Desenganada pela medicina, ela autoriza o cientista a implantar seus cérebro e coração no corpo mecânico extremamente forte, mas de aparência normal.

Com o Lagarto Negro, personagem criado por Gabriel Rocha. Trata-e de um homem normal, sem superpoderes, mas com um forte treinamento em guerrilha urbana. Ninguém sabe a identidade civil deste justiceiro (nem os leitores) que prefere fazer uso de armas não letais, como seu inseparável nunchaku.

Minha ideia é a de publicar estes encontros em uma edição especial.
E há ainda alguns possíveis encontros entre o Zumbizão com outros personagens das HQs nacionais, mas como ainda estão apenas na fase de definição de roteiros, prefiro deixar para noticiá-los quando tivermos algo mais concreto.
Aguardem...

5 comentários:

  1. Se precisar de colorista, já sabe né? haha
    Particularmente adoro esses encontros, acho máximo.

    Abração Lobo
    Bruno Leal

    ResponderExcluir
  2. Fala, Brunão!
    Tu já faz parte do time! Tua colaboração será sempre bem-vinda!
    Mas, no momento, já estás colorindo uma HQ do Penitente, não quero te sobrecarregar!
    Valeeeeeeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem Penitente e Escorpião de Prata. Eu finalizei o roteiro, que já foi aprovado pelo Lorde Lobo, há bastante tempo, mas faltava o desenhista. Agora eu acho que isto está resolvido, mas só vou anunciar o nome quando a HQ estiver em produção... Fica o suspense, por enquanto. Garanto que o cara é fera! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. esse ano provavelmente teremos 4 encontros do Penitente,mais a edição nº4,grande noticia,as minhas edições ja estão garantidas,

    Abraço a todos,e muita sorte.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Eloyr... este é um dos encontros que estão por acontecer! Certamente que Penitente e Escorpião de Prata vão se encontrar! E vai ser legal!!!

    ResponderExcluir